Páginas

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Orkut implementa scraps privados e outras novidades

0






A privacidade dos usuários sempre foi uma grande preocupação do Orkut. No final de 2007, o Google adicionou a possibilidade de os usuários definirem quem teria acesso aos seus recados.

Mas, apesar da possibilidade de restringi-los, os recados ainda continuavam públicos. Afinal, pelo menos nossos amigos teriam acesso a eles. Assim, os criativos usuários da rede social deram outra funcionalidade aos depoimentos: eles viraram recados privados. Somente você e seu amigo teriam acesso àquela informação.


Para resolver a questão, o Google acaba adicionou ao Orkut a possibilidade de se enviar recados privados aos amigos. A opção pode ser ativada acessando Configurações -> Privacidade, e permite ao usuário, na hora de enviar um recado, definir se ele será público ou privado. Marcando a opção Somente eu e ele, nenhuma outra pessoa terá acesso ao conteúdo do recado.

Além de aumentar a privacidade dos usuários, o Google tornou o Orkut ainda mais social. A partir de agora, todos os recados não privados recebidos pelos usuários serão exibidos na página principal de seus perfis.

Com isso, seus amigos poderão adicionar comentários aos recados recebidos, bem como convidar outras pessoas para a conversa, criando um novo jeito de interagir dentro da rede social. Cada usuário que for adicionado aos scraps receberá todas as mensagens em seu perfil, para que ele não perca nada.

Como de praxe, a novidade será implementada aos poucos.

Por Ricardo Fraga no iMasters
You Might Also Like